terça-feira, 14 de agosto de 2007

Responda à Lispector



Amo conversar com a Lu.
Tão culta essa minha amiga de Bsb!
E tão doce e tão feroz em sua doçura.
Mandei pra ela uma questão sobre uma pergunta que a Clarice Lispector fazia aos seus entrevistados, numa época em que ela precisava fazer esse tipo de trabalho para pagar o pão nosso de cada dia. E a Lu me deu uma pequena e deliciosa aula de Lispector.
Tudo-de-bom!
Aí que eu lanço a pergunta da Lispector para quem quiser responder:

PARA VOCÊ QUAL É A COISA MAIS IMPORTANTE PARA UMA PESSOA COMO INDIVÍDUO?

3 comentários:

Lu disse...

Ai que fiquei toda vermelha.
Respondendo à pergunta, eu ando tão básica, Val (hehehe). Acho que o importante é ser feliz. Pessoas felizes não perdem tempo em viver a vida alheia.
Beijão, flor.

Anônimo disse...

A pergunta é pesada, profunda
Fiquei meio na mão
Mas já dizia uma certa Dona Raimunda:
Sem laranja se faz garapa é de limão.

Viver é muito perigoso
Falou Riobaldo, e a isso dou aval
Mas também é muito gostoso
Só a saúde não pode estar mal.

Uns gostam de muito dinheiro
Outros aceitam viver de tostão
Mas a pessoa como indivíduo
Só não pode é ficar sozinho não.

Solidão às vezes é preciso e bom
Mas demais é tristeza
Doença que mata sem som
Vedando aos olhos toda beleza

Por isso, como indivíduo
Gosto muito do conviver
Seja por um tríduo
Ou até a vida escurecer...

Val disse...

Lu e Balestra: obrigada pelas respostas! :)