segunda-feira, 20 de agosto de 2007

FORÇA E BELEZA


Considero a natação uma modalidade esportiva mui bela. É um prazer ver um bom nadador nadar. .A harmonia dos movimentos e o seu deslizamento na água escondem a boa dose de força que o corpo exerce.
E lá fui eu nadar. No master estadual.
São quatro etapas. Cada uma em uma cidade distinta. Ao final, acontece uma pequena festa de confraternização e os melhores desempenhos recebem seus troféus.
Claro que eu não ganharei troféu algum. Mas durante essas etapas fisguei algumas medalhas*. A última acontecerá em novembro(eu, de novo, abaixo)**.

O mais divertido é participar da equipe. A gente ri muito, brinca muito um com a cara do outro. Somos todos muito diferentes: há estudantes, micro-empresários, enfermeiros, biólogos, técnicos em informática, psicólogos, professores, donas de casa, militares aposentados etc. E de todas as idades, dos 20 aos 70 anos. Mas como membros da equipe, todos são antes de tudo, nadadores amadores, encantados pelo esporte. No entusiasmo da brincadeira no interior do ônibus durante a viagem, todos são incluídos na bagunça. Dos 20 aos 70, todos viram crianças.
E isso é o melhor de tudo. Adoro.

*Cadê a minha medalha? Minha filha pegou para brincar. Depois eu coloco uma foto dela aqui.
**E... no maior sufoco do frio que pegou a todos de surpresa no dia da competição.

6 comentários:

Anônimo disse...

Val, parabéns pelo novo blog. E se solte desta vez, o mundo precisa ouvir e acompanhar suas opiniões... sobre gatos, sapatos ou quaisquer outros fatos. De fato.

Val disse...

Olá Balestra! Pois é. Eu tento de novo. Mas não é fácil. A vida acadêmica absorve boa parte do empenho na escrita. E na verdade eu gosto mais de ler do que de escrever nos blogs. Contudo, vou ver no que dará essa nova tentativa. Há que persistir. Ulalá! Abraços!

Marta Bellini disse...

Legal, Valéria!

Val disse...

Ei Marta! Soube que você também anda mexendo o esqueleto. :)

Lu disse...

Mana, como você nos deixou a ver navios no Pan??!!! Imperdoável!
hahahaha
Parabéns, minha atleta.
Beijoca.

Val disse...

Rá rá rá!!! Mas vá ver lá minha classificação geral: último lugar. Não poderia ir nem no pan ou no para-pan. O bom é que a gente se diverte e brinca mesmo de ser atleta.