terça-feira, 15 de julho de 2008

Sociedade Protetora dos Animais de Maringá

A Socpam sempre tem animais abandonados e seus sócios se empenham para que eles possam ser adotados e bem tratados. Além disso, sempre precisamos de mais sócios, de pessoas interessadas em colaborar para que esses animais tenham tratamento adequado. Fui lá no último final de semana para ajudar em alguma coisa e aproveitei para tirar fotos de alguns gatinhos que estão esperando por quem os adote.
Abaixo está uma gatinha muito linda e calma, mas ela ainda está com problemas de pele. Talvez precise ficar mais um tempo no abrigo em tratamento até que alguém se anime em tê-la.

Esse gatinho logo a seguir uma graça! Bem mancinho, pronto para ser adotado. Ele tem um pêlo diferente. Na base tem uma cor clara, branca e na ponta é da cor preta. É o que chamamos de gato com pêlo e sub-pêlo. Muito fofo.


Apareçam e adotem um animalzinho, lá também tem vários cachorros. Mas aqui a prioridade são os felinos, ok?
Para finalizar, apresento-lhes esse pequenino que está no meu colo (segurei-o para ajudar a dar vermífogo). Esse talvez seja difícil de ser adotado. Duas razões: ele tem uma pequena lesão em um dos olhos, não que isso dificulte sua visão, mas são poucas as pessoas que aceitam ter animais com qualquer problema físico. O outro fator é que ele é extremamente desconfiado. Não permite a aproximação de humanos. Dificílimo de pegar e, sem prática, o risco é grande de ser atingido por suas unhas.
Será preciso uma pessoa com muita paciência e carinho para que ele no futuro aceite um carinho.
Ele deve ter sofrido muito na mão de humanos para ter tanto medo de nós. Uma pena, pois ele é tão lindo. Tem uma cor marrom escura tão intensa e brilhante nas costas e parte superior da cabeça que torna exuberante o contraste com a parte inferior de seu corpo, toda branca. Quando crescer será um gato e tanto.
No mais, visitem a Socpam, ou pelo menos no site.

Um comentário:

Magali H. disse...

Bom, em primeiro lugar, gostaria de dizer que admiro muito o seu carinho por esses gatinhos e que foi um prazer conhecê-la pessoalmente. Em segundo lugar, agradecer por atender meu pedido, mesmo sem me conhecer, vir até minha casa para pegar a pequenina.
Mas foi difícil vê-la partir com ela. Chorei a noite inteira, e meu rosto, que já é naturalmente redondo, amanheceu como um bolachão rsrsr... Meu namorado Erick e eu, sentimos muito a falta dela. Penso em várias maneiras para tê-la de volta, Só não ligo p/ você hoje porque estou de partida para minha cidade, volto só no domingo. Um dos motivos que me fez entregá-la...
Não moro muito longe daqui, Cornélio Procópio, 200km. É que como a maioria das vezes vou de ônibus, por ser mais fácil, ficaria difícil levá-la comigo. Mas já falei com várias pessoas desde a ida do meu bebê, e todos disseram: -Liga p/ a Professora e pede ela de volta! Vc vai de carona (no caso) até Londrina, e pede para o seu irmão ir te buscar lá...
Aí eu faei de espaço que ela teria aqui. Aí algumas pessoas que têm gato, ou pelo menos conhecidos, dizem que quando pequenos é fácil acostumar em lugares pequenos. E como ela é dócil, não teria grandes problemas.
Val, sei que estou dando mais trabalho p/ você do que minha própria menina. Peço desculpas. Mas como amantes dos felinos, acho que consegue entender minha dor e saudade.
O Erick até disse assim: -Hum, eu acho que a Val não colocou fotos da Kat(nome que demos p/ ela)porque de tão linda, acabou adotando ela rsrsr... acho que vai ser difícil tê-la de volta.
Bom. Tudo o que eu quero, é que ela seja feliz, bem cuidada, com carinho e amor que ela merece. Eu não fiz nada por ela, pelo contrário... ela que me deu um final de semana muito gostoso que me enche de saudades.
Espero poder falar em breve com você Val. Se puder me escrever, meu msn é magalih21@hotmail.com
Adoraria ter notícias da minha pequenina....
Muitos beijos p/ vc e sua família.