quarta-feira, 9 de julho de 2008

Os novos

Então o jeito é começar de novo, não? Pois que não vivo sem gatos. Quando os outros estavam por aí, recebi um pequeno gato amarelo de cara redonda. Minha filha lhe deu o nome de Hermione, achando que fosse uma gata. Quando nos certificamos de que se tratava de um gato, mudou para Ronny. Depois de tudo (da morte dos gatos mais velhos), adotamos um siamês da mesma idade e ela lhe deu o nome de Harry (sim, ela é fã da série Potter).
Tudo estava bem e tranqüilo. Até que numa manhã de domingo escutei um miado na rua. Fui ver. Traumatizada com o vizinho-assassino-de-gatos. Vi um vizinho com um gato na mão. Ao me ver ele perguntou se não era meu, que ele insistia em entrar na sua casa e que parecia perdido. Se não fosse meu ele o levaria para longe, para não perturbar seu sossego. Não o gato não era meu (ainda), mas o trouxe para casa mesmo assim. Tinha uma coleira. O dono poderia aparecer para reclamá-lo.
Não apareceu.
É da mesma idade dos outros. É fêmea. Poderia ser Hermione, mas não tem cara de Hermione. Segundo a gatóloga Graça, tem cara de portuguesa. Com certeza! Ainda mais com esses bigodes enormes. Assim, nomeamos Maria Quitéria.

Um comentário:

Sergio Alvarez disse...

Oi Valéria,
Que bom que você retomou o blog. É bem gostoso acompanhar as aventuras de seus gatinhos.
Tomara que a Maria Quitéria e os demais sejam bem felizes nessa casa acolhedora.
Beijos,
Sergio, Tânia, Maysa, Lara e Serginho.