terça-feira, 26 de agosto de 2008

ALGUÉM CONHECE ESSE CÃO?


No bairro onde morro apareceu esse cão, machucado no quadril.
Ele é de porte grande, aparentemente, muito dócil. Eu o chamei, me aproximei e ele permitiu que lhe fizesse carinho.
Com certeza é de alguém e pode ter se perdido. Uma colega da Socpam recolheu-o, levou ao veterinário para tratar dos ferimentos.
Agora ele está bem e foi levado para o abrigo da ong.Se alguém souber do seu dono ou se interessar em adotá-lo, entre em contato com a gente.
Estamos condoídas de deixá-lo no abrigo, pois lá só ficam os animais que realmente não possuem mais condições de serem adotados. O que não é o caso do Bonachão (apelido que dei a ele).
Um animal bonito, bem tratado e que merece um lar adequado.

Lixo Político


Intensifica-se a campanha política municipal. E o centro da cidade não pode ser poluído com a propaganda política. Como sempre, a cidade deve manter a aparência de limpeza. Não importa se está limpa de fato, precisa parecer limpa.
O centro não pode ficar sujo, o espaço público não pode ser poluído, mas o espaço doméstico, individual, privado, sim.
Acho curioso esse paradoxo neo-liberal. Ele carrega a premissa de defender o individualismo, mas parece não entender a relação entre individualismo e direitos dos indivíduos.
Semana passada, ao chegar em casa encontrei esse adesivo (da foto) colado no muro contíguo ao meu portão.
Senti-me agredida.
Penso que devem ser respeitados os direitos dos candidatos em fazer sua campanha, que inclui a distribuição de propaganda. Mas os cidadãos devem também ter o direito de aceitar ou não. Não?
Eu não estou tendo meu direito de consumidora respeitado.
Invadem meu espaço privado com esse material de campanha. Minha caixa de correio está constantemente lotada de “santinhos” de candidatos a vereador. Todos os dias é preciso fazer faxina nela.
E tem sido assim: as ruas liberadas, higienizadas da propaganda, mas o espaço privado pode ser a lata do lixo político.

Quem ficou com a Kat


Bem, bem, no final das contas, Magali não pode mesmo ficar com a pequena Kat.
Ela ficou bem aqui em casa e logo os demais deixaram ela se integrar como a caçula.
Comuniquei à Socpam que ela estava disponível para adoção e logo apareceram vários candidatos. Afinal, ela é muito linda e doce.
Semana passa ela foi adotada pela Fabiana, funcionária do SOS Animal . Ela procurava um gatinho exatamente como a Kat e eu fiquei feliz por essa adoção, pois o pessoal do SOS possui todas as credenciais para cuidar bem de seus bichinhos.
Enfim, deu tudo certo.
Ps.: Os outros gatinhos que estavam na socpam e que publiquei suas fotos aqui (logo abaixo), foram todos adotados também. Uma alegria!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quem vai ficar com ela?


Essa é uma linda história de amor. Quem, que gosta de gatos, não amaria essa mocinha aí?
Pois é, Magali encontrou a Kat num dia chuvoso no campus da UEM. Levou para seu apartamento, cuidou, deu carinho... Mas depois considerou que não teria condições de ficar com ela. Ligou-me pedindo ajuda para que encontrássemos alguém que se interessasse em adotá-la.
Eu atendi ao seu pedido, pois tentamos, na medida do possível, ajudar esses pequenos adoráveis animais.
Pouco tempo depois, Magali vem aqui nesse blog confessar suas saudades e seu afeto já grande demais por Kat. Fico comovida!

Agora diretamente para Magali:
Lembra-se quando fui aí pegar a gatinha? Minha pressa em sair de seu apartamento na ocasião também foi porque vi seus olhos mareados. Se era mesmo uma decisão sua não ficar mais com ela, queria poupá-la de maior sofrimento.
Ela está muito bem aqui, mas ainda em fase de adaptação.
Adora um colo e é muito brincalhona.

Não havia colocado fotos dela ainda aqui (para anunciar o pedido de adoção)porque essas coisas precisam de tempo.
Primeiro, eu queria ter certeza da sua decisão. E acho que fiz certo.
Fico contente por ela ter te cativado assim. Quando a gente se afeiçoa mesmo a um animal e decide cuidá-lo, sempre se dá um jeito. E a gente pode ir trocando experiências para a felicidade nos nossos bichanos.

Enfim, ligue para mim e combinamos o retorno da Kat, ok?
Tenha certeza de que estou contente com sua decisão. E não entenda que tudo isso tenha sido contratempo. Foi uma oportunidade ótima para nos conhecermos.
E nós, que amamos bichanos, somos assim mesmo.
Veja só, enquanto escrevo, Harry vem absoluto reivindicar uma soneca no meu colo.É assim... Tudo de bom!


!